Geralmente as pessoas que sofrem com deficiência auditiva ou surdez necessitam adquirir um aparelho auditivo. Entretanto, esse que parece ser um passo simples, pode ser, na verdade, um desafio. Com a evolução da ciência e tecnologia, o mercado está repleto de modelos e marcas de aparelhos auditivos disponíveis, por isso é normal ficar indeciso durante o momento de escolha.
Mas, mais do que levar consideração apenas os recursos, é necessário prestar atenção em diferenciais como o atendimento, o serviço de pós-venda e a assistência técnica. Por este motivo, nós separamos 3 perguntas que você deve fazer antes de comprar o seu aparelho auditivo e assim garantir que fez uma boa escolha.
Qual aparelho auditivo escolher?
Primeiro, é importante ressaltar que cada aparelho auditivo exerce uma função e não pode ser usado de qualquer maneira, ou seja, por mais que você queira um aparelho pequeno e imperceptível, talvez ele não seja o mais indicado para o seu tipo de problema. Além disso, muitas pessoas acreditam que o tamanho, ou o fato do aparelho ser menos visível o torna mais caro, mas o preço é variável e estabelecido a partir do diagnóstico do problema.
Se você possui estima por uma marca em específico, pesquise sobre ela na internet e procure usuários que possam falar sobre a experiência que tiveram com essa empresa. Saber a opinião de outras pessoas quanto ao atendimento, o pós-venda e a assistência técnica pode lhe poupar de grandes problemas. Contudo, lembre-se que o fato de alguém ter tido uma ótima ou péssima experiência com a marca ou o aparelho não significa que você também terá.
Outro detalhe fundamental é: não compre nenhuma prótese auditiva sem testar! Visto que é muito importante analisar vários detalhes, desde o encaixe da orelha, até o quanto aquele aparelho é capaz de te fazer escutar. Algumas empresas permitem que o paciente fique, no mínimo, sete dias com a prótese para testar. Confie no seu fonoaudiólogo e nas orientações que ele repassar sobre o seu caso.
Como funciona o processo de adaptação?
Após a consulta com o otorrinolaringologista, o paciente é encaminhado para um fonoaudiólogo e é esse profissional o responsável pela adaptação das próteses auditivas, portanto é fundamental que ele tenha um vasto conhecimento sobre o produto para fazer a melhor regulagem.
Esse especialista realiza um exame de audiometria e avalia a perda auditiva juntamente com outros pontos importantes, como o estilo de vida do paciente, para assim determinar qual é o melhor aparelho para ele.
Durante o processo, o fonoaudiólogo deve acompanhar toda a adaptação do paciente ao aparelho auditivo. Em razão disso, não é recomendado efetuar a compra de uma prótese pela internet, pois – há muitos sites chineses que oferecem amplicadores como se fossem aparelhos – não haverá acompanhamento.
Onde posso comprar um aparelho auditivo?
No Centro Auditivo Spaço Ouvir você encontra tudo o que precisa, principalmente aparelhos auditivos intra canais, discretos e seguros. Ainda, você pode realizar um teste gratuito por sete dias para descobrir qual é o aparelho mais indicado para suprir suas necessidades.
Além do mais, a Spaço Ouvir é representante da Rexton, empresa alemã com mais de 50 anos de experiência no mercado, é reconhecida pela sua qualidade e tecnologia inovadora. A marca possui uma linha completa de aparelhos auditivos com soluções para todos os tipos de perda auditiva atendendo as necessidades de pessoas com deficiência auditiva.
Para mais informações, basta entrar em contato através do nosso site ou se preferir também estamos disponíveis no WhatsApp: (98) 99128-1091.